Um parque aquático de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, comunicou a reabertura das atividades recreativas do empreendimento no último final de semana. O limite determinado pelo clube é de 268 pessoas por dia, entre associados e visitantes externos.
A prescrição da Secretaria Estadual de Saúde é para controlar aglomerações e diminuir o impacto de casos de infecção por coronavírus. Segundo informações do G1 que entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Trindade por telefone às 9h15 para averiguar se o parque está acatando todos os critérios do decreto municipal.
O Arca Parque já estava operando para os condôminos e até seis dependentes. Desde sábado (6 ), as dependências aquáticas agora estão abertas ao público em geral. Além das atividades dinâmicas do parque, como a fazendinha, estão previstas outras atividades, como desafio de pescaria.
A área de alimentação estará aberta, com mesas respeitando o distanciamento determinado pelas autoridades sanitárias. A prefeitura autorizou o funcionamento de restaurantes, desde que o estabelecimento acate todas as normas de medidas sanitárias.
Apesar das piscinas estarem fechadas, o público poderá interagir com os pedalinhos, que passarão por procedimento de higienização após o uso de cada frequentador, e também fazer stand up paddle.
Entre as precauções para evitar a transmissão do coronavírus está a distribuição de álcool em gel nos vários espaços da estrutura, aferição da temperatura na entrada e exigência do uso de máscara.
Em nota a Prefeitura de Trindade confirmou a abertura do Arca Parque, e afirmou que o parque irá reabrir e terá sua capacidade reduzida pela metade.
Confira a nota:
A Prefeitura de Trindade informa que o Arca Parque, que abrirá as atividades nesta sexta-feira (05/06), terá que limitar pela metade a capacidade do clube. O parque aquático com suas piscinas e brinquedos não poderá funcionar.
As atividades que o parque poderá oferecer para associados e visitantes são, apenas, as relativas à pesca.
A Prefeitura de Trindade informa que uma equipe de fiscalização já está a postos para inspecionar todas as atividades do parque.
O Município reitera que todos os setores econômicos de Trindade são obrigados a respeitar as determinações sanitárias e adotar ações preventivas, como uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações.
Prefeitura Municipal de Trindade
*Com informações do G1