Dois homens foram presos suspeitos de matar Lilian de Oliveira que estava desaparecida desde fevereiro de 2020, quando retornou de Medellin, na Colômbia, ao Brasil. Após o resultado das investigações, foram emitidos os mandados de prisão, e Jucelino Pinto Fonseca confessou o homicídio contra a mulher, com a ajuda de Ronaldo Rodrigues Ferreira.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, Ronaldo, que buscou Lilian no aeroporto de Goiânia, estava sendo monitorado pela equipe do Grupo Antissequestro (GAS). Ele mora em Araguaína (GO) e estava a caminho de Salvador (BA) quando parou para dormir em um hotel em Buriticupu (MA), na noite da última quinta-feira, 27.
A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) informou a Polícia Civil da cidade sobre a localização do suspeito e enviou a cópia do mandado de prisão, que foi cumprido na manhã do dia seguinte.
Neste mesmo dia (28), foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de Jucelino e Cleonice Fátima Ferreira, em Pires do Rio (GO). Foram encontradas arma de fogo nas casas dos dois, que foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e liberados após o pagamento da fiança.
O mandado de prisão contra Jucelino foi cumprido na noite da última sexta (29). Portanto, a motivação e os detalhes do crime serão repassados durante a coletiva. A DEIC continua com as investigações para encontrar o corpo da mulher.