Foi apreendida 116 kg de maconha que estava dentro de um compressor de ar, em Jataí. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou a droga durante a abordagem em um carro que transportava o equipamento, na BR-158. Os policiais sentiram um cheiro forte da droga no compressor, que estava na carroceria.
Os policiais pararam o veículo e pediram a documentação ao motorista, que disse que não estava com ele. O homem teria alegado que a documentação estava em outro carro, que estava a alguns quilômetros à frente. Os policiais buscaram o outro carro apontado pelo motorista, que estaria com a documentação, e abordaram os ocupantes.
Os dois veículos foram conduzidos até a barreira policial onde o equipamento foi aberto e a droga retirada, com a ajuda dos bombeiros. De acordo com os suspeitos, a maconha teria saído de Campo Grande (MS), com destino a Goiânia. Na abordagem, três pessoas foram presas.
O agente da PRF, Weber da Mata, afirmou que Jataí é conhecida como "rota do tráfico de drogas" por se localizar no centro do Brasil. "A gente tem feito bons trabalhos no sentido de combate à criminalidade”, explicou. Na cidade, recentemente, policiais encontraram drogas escondidas dentro de latas de tinta e dentro de caixões em um carro funerário.
*Com informações do G1