O impedimento de reabrir as lojas na Região da 44, não opuseram que ambulantes montassem barracas nesta quinta-feira (25). Foram registrados nesta manhã tumultos nas calçadas e ruas do local. Empresários ficaram revoltados com a situação, pois afirmam que desde de março continuam sem trabalhar, obedecendo aos decretos governamentais.
De acordo com o novo decreto da prefeitura de Goiânia, a Região da 44 tem previsão para reabrir na próxima terça-feira (30), obedecendo uma série de protocolos de segurança. Para a reabertura, a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), organizou um processo de lavagem e higienização das ruas e avenidas da localidade de modas.
Segundo nota da AER44, a solução para impedir a ocupação irregular dos ambulantes, seria uma fiscalização da prefeitura e que a volta responsável do comércio na região só vai ser possível caso isso ocorra.
Enquanto os empresários do local continuam sem atuar por conta da pandemia por Covid-19, os ambulantes continuam vendendo. Até a reabertura, os lojistas sobrevivem com as vendas online.
Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, equipes estão fazendo monitoramento na Região da 44, foram realizados 160 autos de apreensão até a primeira quinzena deste mês.
A secretaria ressaltou ainda que os ambulantes estariam aproveitando o momento das trocas de turno das equipes para ocuparem as ruas mas garantiu que vai iniciar uma sequência de ações no local, que vão desde a proibição de estacionamento até o limite de acesso e pessoas.
*Com informações do G1.