Um carregamento de aproximadamente 400 kg de pasta base de Cocaína, avaliado em R$ 10 milhões foi apreendido na última quarta-feira (1º/7) em uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO -PF, PRF, PCMG) de Uberaba, em conjunto com o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD) e a Polícia Federal de Mato Grosso, em Jussara, região noroeste de Goiás.
De acordo com as informações divulgadas a operação foi deflagrada na região Oeste de Goiás, e terminou com três homens presos pelo transporte da drogas, que foi pega na Bolívia e tinha como destino final Goiás.
As equipes envolvidas na ocorrência trocaram informações entre elas, e estabeleceram diversos bloqueios pela região. Em determinado momento um carro que tinha um rádio comunicador de longa distância, que provavelmente estava fazendo o trabalho de batedor foi abordado pelas equipes.
Os policiais intensificaram as diligências, e logo depois conseguiram encontrar um veículo que transportava a cocaína, todavia, após revistar o carro, o entorpecente não foi encontrado. As equipes do COD então optaram por procurar a droga nas matas à beira da rodovia, nas perto de onde o carro foi abordado, e encontraram o carregamento escondido por galhos e folhas de palmeiras.
A pasta base de Cocaína e os veículos usados para o transporte do entorpecente foram apreendidos, os responsáveis por transportar o carregamento presos e levados para a Polícia Federal (PF) em Barra do Garças, no Mato Grosso, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Conforme as informações divulgadas pela polícia, a carga apreendida está avaliada em R$ 10 milhões.