Segundo a Enel, começou nesta segunda-feira (6), a instalação de medidores inteligentes, na região oeste da capital. Conforme a companhia, a iniciativa vida adotar a realização de leituras, cortes e religação remotas, sem a necessidade da atuação presencial do leiturista ou técnico. A intenção é reduzir o número de equipes nas ruas, limitando a chance de contágio pela Covid-19.
A nova tecnologia (medidores), possibilitará o monitoramento da rede elétrica e a realização de balanços energéticos, à distância. A princípio, cerca de 3,9 mil unidades consumidoras terão os medidores antigos substituídos pelos equipamentos inteligentes.
Conforme a empresa, a tecnologia ainda está em processo de avaliação e validação. Após a finalização da instalação dos medidores inteligentes, os processos de leitura, corte e religação ainda serão realizados do modo tradicional, com técnicos presenciais.
A Enel declarou que desenvolveu ações como o envio de informativos via SMS e e-mail e distribuição de panfletos informativos.
Dentre os bairros escolhidos estão: Parque Industrial João Braz I e II, Jardim Petrópolis, Residencial Goiânia Viva, Residencial Serra Azul, Bairro Tropical Verde, Residencial Petrópolis, Lorena Park, Setor Cidade Jardim, Residencial Cidade Verde e zona rural (via Trindade).
Com informações do G1.