Uma manifestação pela reabertura imediata do comércio da capital ocorreu na manhã deste sábado (4). A carreata começou na Praça do Trabalhador e foi até o Paço Municipal. O ato foi organizado por um grupo intitulado "Frente Conservadora de Goiânia" e acompanhado pela Polícia Militar (PM), conforme informações são do jornal O Popular.
O protesto foi desencadeado após decreto do governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) que estabelece normas para isolamento intermitente em Goiás. Por meio de um sistema de revezamento das atividades econômicas intercaladas entre 14 dias de suspensão e 14 dias de funcionamento, o governo pretende conter o avanço da Covid-19 no Estado.
O documento vale desde a última terça-feira (30) e segue estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), como destaca o site da Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado de Goiás.
Manifestantes que estavam em uma caminhonete seguravam um cartaz com os dizeres: "Lockdown é atestado de incompetência. Fora Caiado". Já em outros veículos estava escrito: "Tudo aberto já". Muitos participantes levavam a bandeira do Brasil e usavam a camisa da seleção brasileira.
Segundo a reportagem do jornal O Popular, com a Frente Conservadora também estão empresários do comércio e representantes de outras atividades. Dentre elas: academias, restaurantes e feiras especiais.