Um familiar de uma idosa de 90 anos gravou um vídeo, onde a neta da senhora se desentende com a avó e toma o andador a idosa usa para se locomover. Nas imagens é possível ver que a vítima tenta segurar o aparelho, porém não consegue e acaba ficando sentada no sofá. As imagens mostram ainda que após pegar o andador da avó, a agressora diz "Me respeita agora".
Após as imagens das agressões serem divulgadas foi aberto um inquérito pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) para investigar o caso. De acordo com as informações divulgadas pelo portal de notícias G1 as imagens foram gravadas na última quarta-feira (8/7) por outro parente da idosa.
Na última quinta-feira (9) o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) pediu que fosse aberta a investigação do caso pela polícia. O pedido partiu do promotor de Justiça Fabrício Lamas, que afirma no documento que "idosa se encontra em cenário de risco".
No pedido o promotor afirma que se for necessário o MPGO vai adotar medidas para proteção da vítima, como o abrigá-la em outro lugar.