Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança de 1 ano ficou presa dentro do banheiro do apartamento onde reside com os pais, na manhã desta sexta-feira (14), na capital. Para os bombeiros, ele adentrou no cômodo e acabou travando a porta ao puxar uma gaveta do armário. A corporação foi chamada e necessitou cortar parte da porta para concluir o resgate.
Ainda de acordo com os bombeiros, os pais procuraram pelo bebê e perceberam que a criança estava trancada dentro do banheiro. Entretanto, não foi possível abrir a porta. O apartamento fica no 18° andar de um prédio, no setor Oeste.
O sargento André David dos Santos, que atendeu a ocorrência, afirmou que até tentou pressionar a porta, mas percebeu que não era a melhor opção. "Chegamos e tentamos forçar a porta, mas travava mais ainda. Aí ficou enviável resgatar daquela forma. O pai, então, autorizou a fazer o corte na porta", declarou.
Conforme o site G1, os bombeiros afirmaram que tiveram o cuidado de pedir para a criança se afastar e ficar atrás do box do chuveiro. Em questão de cinco minutos o recorte da porta foi feito, possibilitando que a gaveta fosse empurrada com um pé de cabra. O bebê foi retirado sem ferimentos. O sargento disse que nunca viu uma ocorrência parecida.
"Criança se trancar no banheiro acontece com frequência. Mas com essa complexidade, usando uma gaveta, foi a primeira vez que vi em 20 anos de bombeiros. Esse foi artista", brincou o militar.