O Museu Casa de Cora Coralina reabre nesta terça-feira (13), depois de sete meses fechado. As visitas serão por agendamento por causa da Covid-19 e só será permitida a entrada de seis pessoas por grupo, cerca de 20 minutos.
Local estabeleceu essas medidas para impedir aglomerações, visando evitar a disseminação do coronavírus. As pessoas devem entrar por uma porta e sair por outra, de forma que nenhum grupo se encontre.
Secult
De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult), o espaço funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. E para agendar as visitas, as pessoas devem ligar para o telefone 3371-1990 ou pelo e-mail [email protected].
A reabertura do Museu de Cora foi possível após a aprovação do auxílio financeiro do governo goiano no valor de R$ 120 mil.
Museu de Cora
Após a morte de Cora Coralina, amigos e parentes da poetisa, criaram a Associação Casa de Cora Coralina em 27 de setembro de 1985.
O museu possui um acervo doado pela família de Cora, constituído por objetos pessoais, manuscritos, fotos, correspondências, utensílios domésticos, livros e móveis.
A ideia é valorizar a identidade sociocultural dos goianos, preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina.
O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa.
*Com informações do G1