Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está em tratamento da covid-19 e vem apresentando melhoras após ter 75% dos pulmões comprometidos.
Em uma foto divulgada na quinta-feira (12), o político aparece sorrindo no leito de UTI. E de acordo com o último boletim, os médicos "aumentaram a carga de exercícios de fisioterapia para os músculos da respiração e demais membros".
Entubação
A equipe médica retirou a entubação dele no último domingo (8). Com isso, o pneumologista, Marcelo Rabahi, já comemorava a recuperação do paciente.
"Maguito Vilela continua se recuperando muito bem da covid-19. A equipe médica decidiu pela extubação nesta manhã. Ele está agora acordado, consciente e com os demais sinais vitais normais. Ainda necessita de um suporte de oxigênio, mas a evolução é bastante satisfatória", conta Rabahi.
Coronavírus
Maguito Vilela, testou positivo para o coronavírus no dia 20 de outubro. Dois dias depois, ficou internado em um hospital de Goiânia. E no dia 27, foi transferido para São Paulo.
Carreira política
Maguito já foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador. Em 2007, foi nomeado por Guido Mantega, então ministro da Fazenda, como vice-presidente do Banco do Brasil.
Antes de disputar a eleição desde ano, ele foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia por duas vezes, em 2008 e 2012.
*Com informações do G1