Marcada para a próxima segunda-feira (9), motoristas de ônibus que atende Goiânia e região entrarão em greve exigindo reajustes, caso não haja nenhum acordo com o Sindicato Patronal da Categoria.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros (SET) afirmou “Os sacrifícios têm sido feitos por todos para preservar empregos e a mobilidade da população, pois a maioria depende e precisa do transporte público coletivo. Não nos furtamos a discutir o assunto, inclusive apresentamos uma proposta, no entanto, entendemos, que este não é momento indicado para se falar em reajuste”.
As declarações dadas deixaram claro que no momento a empresa não possui condições de oferecer um reajuste salarial aos motoristas. Ainda segundo as declarações, o fluxo de pessoas que usam o transporte coletivo diariamente diminuiu desde o começo da pandemia.
Além disso, como o valor da passagem não será reajustada esse ano é impossível atender às exigências, segundo ele. De acordo com informações, no momento o foco e manter os empregos e garantir o benefício a todos trabalhadores, para que não haja demissões em massa.