Na tarde da última sexta-feira (4) a Justiça de Goiás mandou soltar o cantor Dan Lellis, de 25 anos, que havia sido preso por suspeita de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na quarta-feira (2) na BR-060, próximo ao pedágio de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Sobre as acusações, a defesa de Danilo Oliveira Lellis reforçou, por nota, que seu cliente é cantor, compositor, empresário e "se dedica exclusivamente ao meio musical, origem de todos os seus recursos financeiros. O ocorrido é lamentável e não passa de um mal-entendido que logo será esclarecido".
A prisão preventiva de Dan Lellis foi subistituída pelo cumprimento de medidas cautelares. A decisão do juiz Fernando Chacha de Rezende, estabelece que o cantor deve obedecer as seguintes ordens para não ter a prisão preventiva decretada novamente:
- Comparecimento periódico em juízo, até o 10° dia de cada mês, para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de ausentar-se da comarca em que reside por período superior a sete dias sem prévia autorização do juízo;
- Recolhimento domiciliar nos dias de folga (das 20h às 6h).
Após a soltura, a maquiadora e esposa do cantor, Carolaine Alves Lellis, postou uma foto em uma rede social avisando que Dan Lellis está voltando para casa. Na foto, postada às 20h toda a família aparece junta: Dan Lellis, Carolaine Alves e o filho do casal de dois anos.
Prisão
No carro em que o cantor dirigia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 20 gramas de maconha do tipo skunk, 10 comprimidos de ecstasy e uma unidade de lança-perfume.
Além disso, o agentes também encontraram caderno com o título "clientes" e valores anotados. Para a PRF, os registros podem ser de pessoas para quem o artista vendia drogas. Mas a defesa alega que documento pertence à esposa do cantor e justifica que as anotações são referentes aos clientes dela, que é maquiadora e comerciante de cosméticos.
Segundo a delegada Silzane Bicalho, responsável pelo caso, no momento da abordagem Dan Lellis estava acompanhado de uma segunda pessoa, que foi levada para a delegacia, mas foi liberada em seguida.
Carreira
Com 1,1 milhão de seguidores em seu perfil em uma rede social, Dan Lellis se autointitula como "pai do trapnejo", gênero musical que mistura hip hop com sertanejo universitário.
O cantor possuí clipes de músicas e parcerias gravadas com cantores famosos, como Lucas Lucco e Hungria e umas de suas músicas mais famosas tem mais de 132 milhões de visualizações na internet.