No último dia do ano, último dia do mandado eletivo, a equipe de Policiais Civis da Delegacia de Firminópolis prendeu em flagrante delito o Presidente da Câmara Legislativa de Firminópolis R.C.C. por crime de PECULATO – artigo 312 do CP. O vereador, na presente data, subtraiu para si 18 (dezoito) manilhas de concreto, avaliadas em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), de propriedade do Poder Público Municipal e, utilizando de funcionários da prefeitura, de veículos oficiais (caminhões), e ainda, de combustível custeado pelo Município, levou a res furtiva para propriedade rural particular de terceiro interessado nesse município de Firminópolis.
O que chamou atenção é que toda a ação foi realizada no último dia do mandato letivo, inclusive dia que não há expediente para os funcionários públicos do Município. O auto de prisão em flagrante encontra-se em andamento.
Participaram da Operação o Delegado de Polícia Dr. Tiago Junqueira de Almeida, a Agente de Polícia Iasmine Moreira Pontes e a Escrivã de Polícia Rackell Marques da Silva Oliveira. Auxiliando nas diligências os policiais civis da DP de São Luís de Montes Belos.
*Com informações do Delegado Tiago Junqueira de Almeida (DRP Iporá)