Mesmo com escolta, um preso conseguiu fugir do hospital para onde foi levado após passar mal por ingerir um material pontiagudo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
A Polícia Penal disse que solicitou distrato de dois policiais penais que acompanharam o preso. O homem que cumpre pena por roubo, foi recapturado na manhã deste sábado (26) pela Polícia Militar.
A Diretoria - Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP - GO) disse, em nota, que será aberta uma sindicância para apuração interna dos fatos e averiguações das possíveis responsabilidades. Disse ainda que será feita a solicitação do distrato dos servidores envolvidos, que eram contratados de forma temporária.
A fuga aconteceu na madrugada deste sábado. De acordo com a DGAP, Wericles Batista Fernandes, que cumpre pena na Unidade Prisional Regional de Silvânia, foi internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) após ingerir materiais pontiagudos.
Sobre a fuga do preso, o hospital confirmou a ocorrência, mas disse que não poderia comentar mais sobre o assunto, pois é competência da autoridade penal.
Após a fuga dele, a DGAP comunicou às forças policiais para iniciar as buscas e recapturar o detento. Nesta manhã, Wericles foi recapturado por equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar de Goiás.