A influenciadora digital Lauren Adana, de 31 anos, foi presa em São Paulo por agentes do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), na manhã desta segunda-feira (11). As informações são do portal R7.
Adana tem mais de 130 mil seguidores nas redes sociais e posta a rotina fitness no Instagram. Ela é ex-miss Pato Branco, cidade paranaense onde nasceu e chegou a ser miss Popularidade do Estado do Paraná.
A modelo foi condenada em 2013 após forjar seu próprio sequestro para tentar pegar dinheiro da mãe, Vanessa Dallagnol Bassani.
O suposto sequestro aconteceu no dia 18 de abril de 2010, no bairro Vila Nova, em Franscico Beltrão, no Paraná. A ação contou com a ajuda de dois amigos da influenciadora, Juliano Canteros e Marlene Terezinha Rege, e do ex-namorado de Lauren, Douglas Vais Lara.
A influenciadora, que está grávida de 9 meses, foi levada da casa onde mora em Barueri, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira, para a sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro da capital paulista.
A delegacia de São Paulo informou apenas que deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva, expedido pela Justiça do Paraná.