Uma menina de dois anos e o pai ficaram feridos na madrugada da última sexta-feira (1°), após serem atingidos por fogos de artifício durante a celebração do réveillon, no Distrito Federal. O técnico de enfermagem Joel Luiz da Silva Ferreira, de 23 anos, chegava à casa de familiares com a filha no colo quando o incidente ocorreu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Por volta das 2h, pessoas lançavam os fogos na rua, que atingiram o rosto do jovem e a perna da criança, que precisaram ser levados ao hospital da região. Segundo Joel, que passou a virada do ano na igreja, ele decidiu ir à casa da ex-cunhada para encerrar a celebração, e foi atingido pelos fogos após ter descido do carro com a filha no colo, já que havia chegado ao local.
Joel foi atendido no Hospital Regional de Ceilândia, mas pela gravidade das lesões, precisou ser encaminhado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia na mandíbula, além de levar 20 pontos no rosto. Ele, sofreu uma perfuração na face, e a filha uma queimadura de terceiro grau. Apesar dos ferimentos, pai e filha já receberam alta e se recuperam em casa.
O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia como "lesão corporal culposa", entretanto, a natureza do boletim ainda está em apuração. Até o momento ninguém foi preso.