Um motorista de 25 anos ficou ferido após perder o controle da direção e capotar o carro durante uma abordagem da Polícia Militar. No ocorrido, o homem havia tentado fugir dos policiais, na madrugada desta quinta-feira (7), no Paranoá, região do Distrito Federal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no acidente, o motorista, que estava sem identificação, colidiu com uma árvore, o veículo capotou e o condutor foi projetado para fora do carro, parando em um barranco às margens da pista.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo que se envolveu no acidente foi roubado próximo ao Teatro Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Os policiais reconheceram o carro no momento em que o condutor seguiu para o Paranoá.
Na abordagem, o homem desobedeceu a ordem de parada dos militares e tentou fugir em alta velocidade. Mas, ao passar por um quebra-molas, o condutor perdeu o controle do automóvel.
A 6ª Delegacia de Polícia investiga o caso como "roubo de veículo, localização de veículo furtado ou roubado e acidente de trânsito com vítima". A corporação disse que o motorista ainda não foi identificado.
Estado de saúde instável
O condutor foi socorrido e transportado ao Hospital Regional do Paranoá. O Corpo de Bombeiros informou que quando ele foi atendido estava inconsiente, tendo sofrido um corte profundo na cabeça e suspeita de traumatismo crânioencefálico (TCE) grave. O quadro de saúde da vítima é "considerado instável".
Após o atendimento à vítima, o local do acidente ficou aos cuidados da Polícia Militar. Imagens do acidente mostram que o carro conduzido pelo homem ficou destruído.
Jovem salta sobre carros para fugir da PM
Em uma outra abordagem, que ocorreu em novembro do ano passado, um jovem de 22 anos saltou sobre carros e machucou os agentes ao tentar fugir da Polícia Militar, na 912 Norte, em Brasília.
Testemunhas filmaram o momento da abordagem, em que as imagens mostram o rapaz pulando sobre três veículos, que ficaram amassados com o impacto. Os políciais tentaram impedi-lo, e segundo a PM um dos militares teve suspeita de fratura no ombro e outro sofreu luxação no dedo.
Na ocorrência, o rapaz foi acusado de furtar alimentos, pelos donos de uma mercearia na 714 Norte. Ele fugiu, mas acabou sendo abordado pelos policiais na altura da quadra 912. Segundo a PM, os militares deram ordem de parada ao rapaz, que não obedeceu.