A Polícia Militar prendeu na madrugada de quarta-feira (17) três homens suspeitos pelo crime de estelionato e apreendeu várias pedras preciosas avaliadas em mais de R$ 1 milhão em Jataí (GO). No crime, o trio usou notas falsas para comprar as pedras a um empresário em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A vítima, que é dono de uma empresa de lapidação registrou boletim de ocorrência alegando ter caído no golpe após combinar a venda de dois lotes de pedras preciosas, diamantes e esmeraldas, com um homem.
O empresário disse em depoimento que marcou o encontro na tarde de terça-feira (16) com o comprador no Aeroporto Marechal em Várzea Grande, onde recebeu o pagamento em espécie, trazido em uma mala. Mas, após ter entregue a mercadoria, já dentro do seu veículo, percebeu que todas as notas que totalizavam R$ 1,1 milhão, eram falsas.
A vítima informou as autoridades e após receber informações, a Polícia Militar do estado do Mato Grosso solicitou apoio dos colegas do estado vizinho alertando que os suspeitos viriam para o estado de Goiás.
Em patrulhamento pela rodovia próximo a cidade de Jataí, os militares identificaram um carro com as características do utilizado pelos suspeitos. Na abordagem, a polícia reconheceu o trio e encontrou um pacote com 232 pedras de diamante e 95 gramas de pedra de esmeralda embalada em plástico transparente.
Os suspeitos e as pedras apreendidas foram levados para Delegacia da Polícia Federal. Os três já possuem antecedentes criminais pelos crimes de extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.