O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informou que entre a noite de quinta-feira (11) e a manhã de hoje (12) foi registrada a terceira maior chuva da história da capital. Em duas horas, choveu 132 milímetros, o equivalente a 60% do esperado para todo o mês, que é de 222,9 mm. O temporal pegou os moradores desprevenidos e acabou causando transtorno em várias regiões da metrópole.
Entre os estragos, a água invadiu casas e hospital, alagou ruas, danificou ponte e derrubou um muro no aeroporto de Goiânia.
Na previsão para esta sexta-feira (12) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que chuvas ainda podem ser registradas em alguns pontos do estado, o que pode se estender também para os próximos dias, com alerta para chuvas e ventos intensos.
A Rua da Divisa, no Setor Jaó, teve que ser interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) depois que o córrego alagou, encobriu e danificou parte da ponte do local. Outros pontos do setor Jaó também ficaram alagados, além do setor Santa Genoveva e residências em bairros como Urias Magalhães, Bairro Feliz e Setor dos Funcionários.
A Defesa Civil informou que está monitorando os pontos de alagamento e os danos provocados pela chuva. No Bairro Feliz, o órgão relacionou os problemas causados com a obra da avenida Leste-Oeste que teria afetado o sistema de drenagem, impedindo o escoamento da água.
A água também invadiu o Hospital Materno Infantil, onde um trabalho da equipe de limpeza teve que ser acionado para retirada da água. Não houve qualquer prejuízo na unidade e a situação já foi normalizada.
Já no Aeroporto Santa Genoveva, parte do muro que fica na parte externa foi ao chão. Ninguém ficou ferido no incidente. A segurança não foi comprometida, já que o alambrado na parte final da pista de pouso não foi danificado.
Na Avenida Perimetral Norte, no cruzamento com a Goiás Norte, foi registrado um alagamento. Na Rua 87 a água chegou a encobrir as rodas dos carros que tentaram passar pelo local. No momento do temporal, um motociclista que tentou atravessar a via precisou descer e empurrar a moto após ela apagar. A BR-153, teve o tráfego interrompido após a água começar a descer com força em um viaduto.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.