Na tarde da última terça feira (02), cerca de 57 kg de cabelos humanos foram apreendidos. O cabelo é comumente utilizado em apliques, e o material apreendido foi avaliado em R$ 285 mil. Já no mercado nacional, cada quilo é negociado por R$ 5 mil.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a apreensão na BR-060 em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Contudo, um homem de 43 anos é apontado como responsável pelo material e deve responder administrativamente por descaminho.
De acordo com os agentes, o cabelo foi encontrado no compartimento de carga de uma caminhonete. Distribuídos em sacos plásticos dentro de uma mala. Ao ser questionado pelos policiais o homem apresentou nota fiscal irregular e prestou informações contraditórias sobre a origem da carga.
A PRF suspeita que a carga seja de origem indiana ou chinesa. Tal importação só é permitida por empresas devidamente cadastradas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e na Receita Federal. Contudo, a carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Leia também: