Uma associação criminosa foi identificada suspeita de furtar apartamentos de luxo. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Investigações Criminais, com a ajuda do Grupo de Repressão a Roubos (DEIC/GARRA). De acordo com a polícia, o grupo é original de São Paulo, mas tem praticado o crime em vários estados.
Segundo as investigações, o grupo veio para Goiânia em setembro de 2020 e entraram em um condomínio de alto padrão. Situado no Nova Suíça, eles entraram no apartamento da vítima e subtraíram jóias avaliadas em R$ 200 mil. Além, de vários objetos valiosos como perfume, relógios, e R$ 6 mil em espécie.
Contudo, para conseguirem entrar no interior dos condomínios, os suspeitos se passavam por moradores, enganando os porteiros. Já dentro dos apartamentos, eles arrombavam a porta e furtavam os bens valiosos. Um dos suspeitos foi preso e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Outro dois suspeitos estão foragidos e assim que capturados responderam pelos crimes praticados. A polícia acredita que a identificação desses criminosos pode resultar nas soluções dos casos em Goiânia e em outros Estados.
Leia também: