O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos na quarta-feira (10), em Duque de Caxias (RJ).
O partido do vereador informou que ele e o filho foram assassinados a tiros na Praça Jardim Primavera, em Caxias. Os dois saiam de um restaurante quando foram supreendidos pelos criminosos, que fugiram após os disparos.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu um inquérito para investigar o caso.
De acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado por suspeita de envolvimento na morte de dois homens, em julho do ano passado. Além disso, o parlamentar também era investigado por formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.
O cargo de Danilo agora deve ser assumido pela cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. Ela, estava susbistituindo provisóriamente o cargo de Fernando Lélis, que foi nomeado como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias.
Condolências
Em nota, a Câmara de Vereadores de Caxias comunicou a morte de Danilo e disse que o político "deixa como legado uma belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família".
"Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor", diz o texto.
A Prefeitura de Duque de Caxias também divulgou uma nota se solidarizando com os familiares e amigos do vereador.
"A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda. Rogamos a Deus conforto espiritual a toda família neste momento de imensa dor e tristeza", informou o município.
O prefeito da cidade, Washington Reis lamentou a morte do vereador e de seu filho. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Washington Reis, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e do seu filho, Gabriel Francisco da Silva.
*Com informações do site IstoÉ.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também: