A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (15) cerca de 300 aves silvestres que eram transportadas dentro de sacos de batata e gaiolas, na BR 153, em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia. Segundo os policiais, os animais estavam sendo transportados em um carro de passeio ocupado por dois homens, de 43 e 47 anos. Os suspeitos foram presos.
Os policiais rodoviários abordaram o veículo dos suspeitos e quando realizavam a fiscalização desconfiaram do movimento estranho nos sacos de batata que estavam sobre o banco traseiro. Os agentes então encontraram no assoalho algumas gaiolas cheias de pássaros.
Ao serem questionados sobre a origem dos animais, os suspeitos informaram que as aves silvestres das espécies Canário e Pássaro-preto foram coletados na região nordeste de Goiás, na divisa com o estado da Bahia, para comercializar na capital paulista.
Segundo a PRF, os animais percorreriam mais de 1.300 quilômetros amontoados nas gaiolas e nos sacos abafados. As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Goiânia.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também: