Um motociclista filmou o acidente de trânsito que sofreu na GO-070, em Goiânia, enquanto participava de um racha. Segundo ele, a moto bateu contra a traseira do ônibus porque o freio não funcionou na corrida.
"A moto não segurou o freio, eu olhei para o lado, esqueci. Um vacilo e tanto. Olha o 'tantinho' de carro que vem", disse. O homem, que chega a atingir 120km/h enquanto pilota, não teve ferimentos graves.
No vídeo é possível ver que outro motociclista aparece ao lado, também em alta velocidade. O autor da gravação interage com ele, apontando e olhando. As imagens mostram um grande movimento de carros na GO-070.
É possível ver ainda que o motociclista chega a ultrapassar um ônibus pelo acostamento. Em seguida, acontece o acidente, quando um segundo ônibus aparece parado no acostamento e um caminhão ao lado, impedindo a passagem da moto, que bate na traseira do veículo.
Segundo o delegado Álvaro Cássio, da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), a multa por praticar o racha (corrida ilegal), é de R$ 2.934,30.
Álvaro ainda afirma que o motociclista cometeu várias infrações e crimes de trânsito e o caso deve ser investigado nesta semana. “Alta velocidade, cortar pelo acostamento e a disputa de racha, que é proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito", afirma.