Cinco suspeitos morrem após entrar em confronto com equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na madrugada desta segunda-feira (10). O grupo participava de uma explosão dentro de uma agência bancária em Corumbá de Goiás, no Entorno do DF. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Segundo a Polícia Civil, um suspeito conseguiu fugir e a corporação está investigando o caso. A Polícia Militar informou que os investigados foram apreendidos uma submetralhadora, duas pistolas calibre 380 e três revólveres de calibre 38.
Os criminosos conseguiram danificar dois dos três caixas eletrônicos. Um carro, balaclavas, máscaras, luvas e explosivos que teriam sido usados na agência bancária, também foram apreendidos.
De acordo com o G1, os criminosos não conseguiram levar dinheiro da agência, apesar dos esforços. A investigação ainda deve analisar perícias feitas na agência bancária e no local onde houve troca de tiros.
Imagens do local mostram que as portas de vidro do banco foram completamente destruídas e que os caixas eletrônicos também foram danificados.
"Os policiais estavam posicionados estrategicamente, com base em informações do serviço de inteligência e, ao ouvirem barulho da explosão, foram para a GO-220, onde viram um carro em alta velocidade que não atendeu às ordens de parada. Eles seguiram o veículo por uma estrada vicinal, onde os ocupantes saíram correndo para tentar fugir a pé e atirando contra os policiais ", informou o delegado Rodrigo Jayme, que está responsável pela apuração do caso.
O Banco do Brasil informou, em nota, que a agência “não vai abrir nesta segunda-feira (10), após ataque de grupo criminoso na última madrugada com tentativa de explosão de dois dos três terminais de autoatendimento”. Também disse que os danos à estrutura da unidade ainda serão avaliados e que vai providenciar a limpeza do local.
A empresa disse que “registrou boletim de ocorrência e colabora com as investigações policiais para a solução do caso”.
*Com informações do G1.
Leia também: