A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Área Restrita II, contra o tráfico internacional de drogas. A investigação tem como alvo uma organização criminosa composta por funcionários de empresas que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde novembro de 2019.
Ao todo estão sendo cumpridos 90 mandados judiciais, 53 de busca e apreensão, 22 de prisão temporária, 12 de prisão preventiva e três de restrição de acesso ao aeroporto paulista.
Segundo a corporação, ao longo das investigações foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de cocaína, drogas que seriam enviadas para cidades da Europa como Lisboa, Porto, Amsterdã e Johanesburgo.
As investigações apontam ainda que, apesar de apurar fatos de novembro de 2019, a modalidade de tráfico sob suspeita ocorre "há muito mais tempo no Aeroporto de Guarulhos". Segundo a PF, trata-se da 5ª e maior operação da espécie realizada pela corporação.
De acordo com a polícia, os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.