A Polícia Militar interrompeu na madrugada deste domingo (27) uma festa clandestina com cerca de 200 pessoas, narguilés, bebidas alcoólicas e aglomeração, em Campo Grande (MS). O evento irregular estava sendo realizado em uma tabacaria, que mantinha as portas fechadas para despistar a fiscalização.
O policiais receberam uma denúncia que informava sobre a aglomeração de pessoas na tabacaria. Além da PM, a Vigilância Sanitária e as equipes de fiscalização tentaram fazer contato com as pessoas que estavam dentro do estabelecimento, mas as tentativas foram inválidas por várias vezes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, devido a insistência dos agentes uma pessoa abriu uma das portas e esta foi a "oportunidade em que as pessoas que ali estavam, em torno de 200, saíram em desabalada carreira". A polícia constatou as irregularidades da festa e os proprietários do local e organizadores do evento foram autuados.
A equipe da Vigilância Sanitária interditou o local, por provocar aglomeração e não respeitar as medidas de biossegurança contra Covid, estabelecida em decreto municipal.
O caso foi categorizado como infração de medida sanitária.
*Com informações do G1.
Leia também: