A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (09) a Operação Copa América em Goiânia. A ação conta com envolvimento de mais de 100 policias federais e cerca de 50 motociclistas, que vão auxiliar na escolta das seleções de futebol, dos árbitros e das autoridades que participarão dos jogos na capital.
De acordo com a PRF, as forças de segurança federais, estaduais e municipais, juntamente com os órgãos de trânsito, atuarão em conjunto para garantir a segurança e mobilidade da população e dos participantes do evento, por meio da Central de Escoltas Integradas.
A PRF ressalta que os serviços de escolta interferem diretamente na mobilidade do trânsito. Por isso, orienta que caso os usuários da via se depare com uma escolta de batedores, deverá aguardar a passagem da comitiva. O fluxo de veículos será liberado assim que o último veículo do comboio passar pelo local, conforme a instituição policial.
Alguns alertas:
- Motoristas devem sempre seguir em frente quando indicado pelo policial, mesmo quando a ordem for para avançar o sinal vermelho.
- Nenhum veículo externo pode entrar no comboio escoltado pelos batedores.
- Pedestres também devem redobrar a atenção e ficarem atentos às orientações dos policiais que estiverem nos locais.
- Os agentes envolvidos atuam em todos cruzamentos de forma a deixar as passagens livre para os comboios.
Copa América
A Copa América tem início agendado para 13 de junho, sendo que a partida em Goiânia está prevista para 14 de junho às 21h, em que jogam a seleção do Paraguai e Bolívia.
Antes disso, o evento ocorrerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 18h, em que a seleção brasileira enfrenta a Venezuela, pelo Grupo B. No mesmo dia, às 21h, Colômbia e Equador duelarão na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em 14 de junho, será a vez da Argentina começar sua jornada na competição, enfrentando o Chile, no Engenhão, às 18h. Mais tarde a partida em Goiânia com Paraguai e Bolívia. E por sua vez, a final do torneio está marcada para 10 de julho e deve ocorrer no Maracanã.
Leia também: