Uma menina de seis anos ficou ferida após ser atropelada, por um motociclista sem habilitação, na última quarta-feira (30), em Sobradinho II, no Distrito Federal. O condutor, de 18 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi preso em flagrante por policiais civis, no fim do dia.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do atropelamento. A menina atravessava a rua, quando o motociclista a atingiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, devido o acidente, a criança teve ferimentos nas pernas e no rosto, além de sangramento na boca.
De acordo com os militares, ela foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho, em uma ambulância, acompanhada pela mãe. A menina estava "consciente, orientada e estável".
Para o delegado Laércio Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho II, o motociclista estava "provavelmente acima da velocidade da via".
"Policiais foram prestar socorro à vítima e prender em flagrante o causador do acidente, que fugiu do local, sem prestar socorro", disse o investigador.
Segundo Laércio, com auxílio de imagens das câmeras de segurança e informações de testemunhas, a polícia conseguiu localizar o homem. "Ele não tem carteira de habilitação e ainda conduzia uma motocicleta emprestada", afirmou.
O delegado informou que o suspeito vai responder por lesão corporal na condução de veículo automotor, por conduzir sem carteira de habilitação e por fugir sem prestar socorro. O dono da motocicleta também será indiciado por entregar veículo para pessoa não habilitada.