Na segunda-feira (05), a Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito de tentar roubar o celular de uma jovem que reagiu, lutou contra ele e foi ajudada por um motorista de ônibus, em Anápolis.
A vítima informou que foi chamada à delegacia e reconheceu o suspeito como o homem que tentou roubá-la. Ele responderá por tentativa de roubo.
O crime acorreu no dia 12 de maio, quando a auxiliar de serviços gerais, de 25 anos, chegou mais cedo no primeiro dia de trabalho e esperava uma colega para abrir a porta.
Uma câmera de segurança registrou quando o criminoso se aproximou, tirou uma faca e apontou para ela. A vítima dá um chute e tenta segurar a mão dele para não ser esfaqueada. Enquanto os dois lutam, um ônibus aparece na rua. O motorista para o veículo e abre as portas.
A mulher empurra o assaltante e corre para dentro do veículo. Enquanto isso, o rapaz anda calmamente na direção oposta sem levar nada. A briga durou cerca de dois minutos.
“Se não fosse aquele ônibus, não sei o que aconteceria depois, eu não tinha mais forças para reagir”, relatou a vítima, que não quis ter o nome divulgado.