Um adolescente de 16 anos foi baleado na rua quando voltava da escola após um carro furar um bloqueio policial e um PM atirar contra o veículo, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na tarde da última quinta-feira,19.
O policial relatou no boletim de ocorrências que após os disparos, ele e a equipe passou a perseguir o carro até perdê-lo de vista e não perceberam que o adolescente havia sido atingindo.
De acordo com o boletim de ocorrências, após a perseguição os policiais foram informados que havia uma pessoa baleada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro foi quando souberam que o adolescente havia sido atingido.
Segundo o PM que efetuou os disparos, há vários registros de abordagens, posse pra consumo de drogas, receptação, entre outros, no carro que furou o bloqueio. O policial afirma que atirou na direção do pneu direito traseiro do veículo.
Conforme a ocorrência, o pai do adolescente e o menino não demonstraram interesse em denunciar o caso à Polícia Civil. O adolescente passou por uma cirurgia para retirada do projétil e se recupera bem da lesão.
A Polícia Civil disse que a responsabilidade de investigar o caso é da Corregedoria da PM.
Leia também: