O governo do Japão planeja estender o estado de emergência em Tóquio e região, até a última semana de setembro, para conter pandemia do corona vírus.
O Japão expandiu as medidas de segurança e emergência para cobrir cerca de 80% da população até 12 de setembro, no mês passado, porém, os números de casos estão aumentando cada dia mais, e a pressão sobre o sistema médico não diminuíram o suficiente em Tóquio e região para que as restrições fossem suspensas.
Com o estado de emergência em alerta, o governo decidiu reduzir o tráfego de pedestres e solicitando aos restaurantes que reduzissem seus horários de funcionamento e evitar servir bebidas alcoólicas, já as empresas tiveram que permitir que seus funcionários voltassem a trabalhar como home office.
A cada dia o Japão está lutando contra a quinta e maior onda de casos de Covid-19, que foi impulsionados pela variante Delta, que é super infecciosa. Nesta Sexta-feira (03) os casos em todo país atingiram a marca de 16,729 contaminados e 63 mortes.
Leia Também