Para passar com 11,2 quilos de pasta base de cocaína escondidos pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, em Jussara, um casal teve a brilhante ideia de usar o filho para enganar os policiais, no entanto, a polícia atenta não caiu no esquema dos envolvidos, que foram presos em flagrante.
De acordo com a PRF o caso foi registrado na manhã da última sexta-feira, 8, durante o policiamento na região e pararam um carro do modelo Fiat/Pálio. A polícia informou que o veículo era conduzido por um rapaz de 22 anos, e que ele estava acompanhado da mulher, de 25, e do filho dela de apenas quatro anos.
Nas buscas pelo veículo, os policiais encontraram tabletes de pasta base de cocaína escondidos nas partes internas das portas e no painel do carro. De acordo com a PRF, a droga apreendida foi avaliada em R$ 2 milhões.
Em depoimento os envolvidos disseram que são de Sinop/MT e que pegaram a droga em Cuiabá com a missão de levar o entorpecente até Brasília, e que iriam receber uma quantia em dinheiro para fazer o transporte da Cocaína.
O jovem que dirigia o carro disse à polícia que fez questão de levar a criança, pois, pensou que com o menino no carro, conseguiria tirar o foco dos policiais e passar pela barreira sem ser parado e seguir viagem.
Após a abordagem policial, o caso foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para Polícia Civil em Jussara. Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade.
Leia também: