Moradores do Setor Jardim dos Ipês, em Aparecida de Goiânia, reivindicam, há mais de um ano, o fornecimento de energia elétrica em suas residências. Segundo Amauri Romao Santana Dias eles já foram atrás da imobiliária (Grupo NB) e da Enel, mas ambos jogam a responsabilidade para o outro e não resolve.
“Vivemos no escuro a cerca de 1 ano e 3 meses, famílias com crianças pequenas, pessoas que lutaram para sair do aluguel e vivem nessas condições. Há muitas casas construídas ou em construção no loteamento, mas também há muitas pessoas que estão a espera da instalação da rede elétrica para iniciar suas obras”, afirma o morador.
Em nota, a Enel informou que trata-se de um loteamento particular e que a responsabilidade pela construção da rede elétrica no bairro é do loteador.
“Cabe à Enel vistoriar a rede construída para verificar se os padrões técnicos e de segurança foram seguidos e, em seguida, conectar ao sistema da distribuidora, afirma.
Disse, ainda, que “O empreendimento construiu apenas uma parte da rede elétrica para atender o loteamento. E acrescenta, que aguarda a construção integral da rede elétrica, por parte do empreendedor para dar prosseguimento as ações de vistoria e conexão na rede elétrica”.
De acordo com o Grupo NB, “A rede elétrica do loteamento Jardim dos Ipês foi doado à CELG em 16/05/1.955. A partir deste momento o empreendedor não pode realizar qualquer serviço sem anuência da Concessionária”, disse.
Conforme Amauri “Não há previsão para que o problema se resolva, tendo em vista o desinteresse de ambas as partes”, finaliza o morador.
A reportagem entrou em contato com o Ministério Púbico do Estado de Goiás (MP-GO) no dia 9 de dezembro, mas não teve retorno.
Leia também: