O compartimento de uma carreta com 65 cabeças de gado foi localizado no Rio Meia Ponte, em Goiânia, nessa terça-feira, 22. Parte da composição com os animais caiu e desapareceu no rio no último sábado, 19.
O nível do rio estava muito alto por conta das constantes chuvas, o compartimento com os bois havia sumido e não tinha sido encontrado. No entanto, após a água abaixar, foi possível visualizar a carreta com os animais.
O mau cheiro na região é muito forte, já que os 65 bois mortos estão em estado de putrefação. É possível ver moscas sore o couro dos bovinos. A área fica na zona urbana e próximo do Aeroporto Santa Genoveva.
Uma equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) foi até o local para autorizar a derrubada de árvores, que seria necessária para retirar os animais da água.
Uma amostra da água do rio foi coletada para análise a respeito de contaminação, mas não foi detectado fator poluidor. Novas amostras serão coletadas após a retirada do veículo.
A Saneago informou que o local em que os animais caíram é em uma parte do curso do rio após a captação da água, o que não prejudica o abastecimento.
Com informações do Metrópoles.
- Leia também: