Home / Cidades

CIDADES

Empresários, contadores e um servidor público são alvos de operação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), com apoio da Secretaria Estadual da Economia, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 17, a Operação Cítrico que tem como alvo uma associação criminosa composta por empresários do ramo de transporte de cargas, contadores e um servidor público.

Conforme as investigações, a associação criminosa teria fraudado contrato social de uma empresa do transporte de cargas, lançando como sócio proprietário terceira pessoa de boa-fé (laranja), para desse modo sonegar os impostos e livrar o real proprietário da empresa de arcar com os pagamento dos tributos devidos.

Segundo a polícia, a prática delituosa teve participação de empresários, contadores e também de um ex-servidor da Junta Comercial (Juceg) de Morrinhos. Ao todo, seis pessoas são investigadas.

Durantes as buscas, foram apreendidos aparelhos de telefone celular, computadores e documentos que servirão de fonte de prova sobre a prática dos delitos investigados. O empresário, alvo principal da operação, foi preso ainda em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados de sistemas de informática dos investigado, os quais propiciarão auditoria completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos, que já gira em mais de R$ 300 mil.

Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.

Leia também:

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Incêndios em vegetações aumentam em Goiás e Bombeiros alertam riscos

    A corporação reforça a importância da colaboração da população para que as medidas sejam eficazes

    Publicado quarta-feira, 21 de agosto de 2024 - 09:25

    / Atualizado quarta-feira, 21 de agosto de 2024

  • CIDADES

    Atendente é consolada por assaltante durante roubo

    Imagens de segurança registraram o desespero da funcionária, que começa a chorar enquanto entrega o dinheiro ao assaltante

    Publicado sábado, 01 de junho de 2024 - 16:23

    / Atualizado sábado, 01 de junho de 2024

  • CIDADES

    Açougueiro é preso por comprar peixe ameaçado de extinção

    Policiais tomaram conhecimento da prática de crime ambiental através de um vídeo publicado nas redes sociais

    Publicado quarta-feira, 29 de maio de 2024 - 15:39

    / Atualizado quarta-feira, 29 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias