O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deve apurar um vídeo que mostra alunos de um colégio militar depois de carregarem 6 mil telhas, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. O MP também pediu informações á unidade após pais denunciarem que os estudantes foram obrigados a idolatrar um funcionário do local.
Nas imagens que circularam na web nesta semana, mais de 30 alunos, entre homens e mulheres, aparecem em cima do telhado da escola, sem equipamentos de proteção, com um funcionário da unidade. Na filmagem, o servidor diz que o grupo carregou 6 mil telhas, e, em seguida, eles fazem um grito de guerra.
Procurado, o Comando de Ensino da Polícia Militar disse que não irá se manifestar em relação ás situações ocorridas no colégio Estadual da Polícia Militar Colina Azul. Já nas imagens que mostram alunos uniformizados dentro de uma piscina, é possível ver que eles respondem a comandos de um funcionário.
De acordo com o Ministério Público, essa denúncia chegou por meio dos pais até o MP. Eles contam que os estudantes foram obrigados a idolatrar um funcionário do local e também o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante atividades na unidade.
Segundo informações do G1
Leia também: