A Cachoeira das Andorinhas foi interditada na manhã desta quinta-feira, 17, na cidade de Goiás após um turista cair enquanto tirava uma foto, bater a cabeça em uma pedra e morrer no último domingo, 13.
Conforme o secretário de Turismo da cidade de Goiás, Rodrigo Borges Santana, uma vistoria realizada na quarta-feira, 16, indicou que faltam algumas placas de sinalização de locais escorregadios ou perigosos. Por isso o local deve ficar fechado até que sejam feitas as mudanças importantes.
“Havia um conjunto de irregularidades e riscos, mas o proprietário se comprometeu a tomar as providências para readequar o atrativo. O conselho tomou a decisão de interditar até que sejam feitas as adequações”, explicou.
A reportagem entrou em contato com o dono da propriedade em que fica a cachoeira para pedir uma posição sobre a situação, mas ele informou que está em viagem nesta manhã e deve se manifestar assim que chegar a Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os amigos que estavam com ele conseguiram tirá-lo da água, mas a vítima estava desacordada e foi levada a um hospital na cidade de Goiás.
A Polícia Civil informou que ele precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde morreu na madrugada de terça-feira, 15.
Com informações do G1
Leia também: