Ao abrir um processo para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista José Damião Fernandes, de 54 anos, descobriu que é dado como morto no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Com isso, ele diz que está impedido de atualizar o documento, que o atrapalha, já que ele trabalha dirigindo veículos em uma fazenda em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Em nota, o Detran informou que neste caso, o cartório de origem deve enviar uma declaração informando que os dados dele foram alterados no Cartório do Registro Civil Das Pessoas Naturais, bem como na Receita Federal. Após a regulamentação dos dados, o órgão foi novamente procurado, mas informou que as declarações que comprovam a vida de José ainda não foram anexadas no processo.
De acordo com José, esta é a segunda vez que ele faz o processo de renovação da habilitação e, da primeira vez, não teve nenhum problema. Ainda de acordo com o motorista, não tem nada de errado na documentação dele na Receita Federal nem com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O motorista contou ainda que chegou fez uma declaração de vida autenticada em um cartório, no entanto, não foi validado pelo Detran.
Segundo informações do G1
Leia também: