Uma mulher de 65 anos foi presa na tarde de quinta-feira, 28, suspeita de maltratar a mãe de 90 anos, em Goiânia. Conforme a Polícia Militar (PM) um denunciante gravou um áudio que registra a forma como a investigada tratava a vítima em casa. Ouça abaixo:
"Cadê? Cadê os outros? Eles te abandonaram, é só eu, você tem que me respeitar. Levanta aí! Velha desgraçada, caga o dia inteiro! Só eu para limpar sua bunda! Dia e noite, noite e dia. Senta aí! Senta aí! Cala a boca! Senta aí! Senta! Senta!", diz a mulher na gravação.
O nome da suspeita não foi divulgado, por isso o DM não conseguiu descobrir quem representa a defesa dela para pedir uma posição sobre o caso e não conseguiu confirmar se ela já passou por audiência de custódia e segue detida ou se foi liberada.
De acordo com a Polícia Civil, ela está presa por cometer os crimes de injúria, desacato e resistência contra os policiais militares que foram prendê-la.
"A família contou que a vítima aparecia com machucados, roxos, mas não lembrava de como eles tinham aparecido porque tem Alzheimer. A autora era responsável por cuidar da mãe, morava com ela", afirma a tenente coronel da PM Neila de Castro Alves.
Neila afirma que a investigada afastava os parentes da mãe e, como era cuidadora dela, também administrava o dinheiro da aposentadoria, além dos valores que os irmãos enviavam para ajudar com os gastos.
"Quando a equipe chegou para efetuar a prisão, ela desobedeceu os policias, xingou os parentes, ameaçou as pessoas. Ela foi levada à Central de Flagrantes e foi instaurado um inquérito para investigação do caso", disse a tenente.
Com informações do G1
Leia também: