Os dois guardas civis suspeitos de jogar spray de pimenta em alunos dentro de uma escola municipal de Goiânia foram temporariamente afastados da rua após as crianças passarem mal e precisarem ser socorridas.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse inicialmente que foi à Escola Municipal Professora Dalka Leles na terça-feira, 03, devido a constantes relatos de brigas. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação disse que não tinha conhecimento desses casos de violência na unidade e nem da presença da guarda.
De acordo com professores, os guardas colocaram os alunos no pátio e acabaram usando o spray de pimenta. No mesmo dia, a GCM abriu um inquérito interno na Corregedoria para apurar o caso.
“Caso seja comprovada ilegalidade na conduta dos agentes, haverá punição, de acordo com o que determina a lei”, diz a nota enviada pela guarda.
A Polícia Civil também investiga a situação. “Esses professores estavam em sala e o que eles mais presenciaram foi o pânico coletivo. Eles viram as crianças chegarem na sala, começarem a passar mal, olho ardendo, garganta fechando e isso foi gerando um pânico que se alastrou por toda escola”, disse a delegada Josy Alves.
Com informações do G1
Leia também: