Home / Cidades

CIDADES

Guardas civis suspeitos de jogar spray de pimenta em alunos dentro de escola são afastados

Os dois guardas civis suspeitos de jogar spray de pimenta em alunos dentro de uma escola municipal de Goiânia foram temporariamente afastados da rua após as crianças passarem mal e precisarem ser socorridas.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse inicialmente que foi à Escola Municipal Professora Dalka Leles na terça-feira, 03, devido a constantes relatos de brigas. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação disse que não tinha conhecimento desses casos de violência na unidade e nem da presença da guarda.

De acordo com professores, os guardas colocaram os alunos no pátio e acabaram usando o spray de pimenta. No mesmo dia, a GCM abriu um inquérito interno na Corregedoria para apurar o caso.

“Caso seja comprovada ilegalidade na conduta dos agentes, haverá punição, de acordo com o que determina a lei”, diz a nota enviada pela guarda.

A Polícia Civil também investiga a situação. “Esses professores estavam em sala e o que eles mais presenciaram foi o pânico coletivo. Eles viram as crianças chegarem na sala, começarem a passar mal, olho ardendo, garganta fechando e isso foi gerando um pânico que se alastrou por toda escola”, disse a delegada Josy Alves.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias