Um homem de 34 anos foi preso suspeito de dar marteladas na cabeça do próprio cachorro, em Formosa, entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o cão ficou gravemente ferido e foi resgatado por voluntários. O caso ocorreu na última sexta-feira, 6.
Depois de receberem a denúncia anônima, os policiais foram até o local e encontraram o homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, o martelo e o cachorro ferido. Segundo a PM, vizinhos contaram para os PMs que o dono do animal estava agressivo e os intimidava.
“Nos deparamos com o cachorro ferido por vários golpes de martelo na cabeça. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante, e o animal encaminhado à clínica veterinária em estado grave”, descreve a ocorrência.
A Organização Não Governamental (ONG) Amigo Cão informou que o cão passou por uma transfusão de sangue e se recupera bem. Ele continua internado e não corre risco de morrer.
O suspeito foi levado para a delegacia da cidade e deve responder pelo crime de maus-tratos a animal. A Polícia Civil não informou o que o homem disse durante o interrogatório.
Com informações do Metrópoles.
- Leia também: