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Restauração de pavimento do Eixo Anhanguera começa em Goiânia

A pavimentação do Eixo Anhanguera começa a ser trocado após um acordo entre a Prefeitura e a Metrobus Transporte Coletivo. As obras começaram na última terça-feira, 07, mas não devem alterar os pontos de embarque e desembarque dos passageiros.

O primeiro trecho a receber os serviços de recapeamento e manutenção da via será entre o terminal da Praça da Bíblia, sentido Praça A, no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Rua 208. As intervenções devem ser finalizadas até sexta-feira, 10. Não haverá desvios para outras vias ou bloqueios, porém, nos trechos em obras, os ônibus do Eixo não circularão em suas faixas exclusivas, mas na faixa da direita, junto aos demais veículos. Agentes de trânsito permanecerão no local para controle viário.

Desde o início das negociações, em março, com a Metrobus e Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) analisa parâmetros técnicos e cronogramas de desenvolvimento das obras, uma vez que compreendem intervenções nos 28 quilômetros da via.

“É uma via muito importante, extensa, com 28 quilômetros – considerando os dois sentidos, com um dos maiores sistemas de transporte de passageiros de Goiânia e Região Metropolitana. Portanto, são necessárias estratégias específicas para o cumprimento das metas”, afirma o secretário de Infraestrutura de Goiânia, engenheiro Everton Schmaltz.

Na ocasião da assinatura do termo, em maio, o prefeito Rogério Cruz destacou que “intervenções relacionadas à melhoria da mobilidade e do transporte coletivo na capital terão sempre o apoio da gestão”.

Foto: Prefeitura de Goiânia

Para assegurar perfeita trafegabilidade no Eixo Anhanguera, que conta com um pavimento construído ainda 1976, ficou acordado entre as partes que a Seinfra executará, de junho a novembro deste ano, serviços de fresagem e recapeamento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).

A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.

Após as obras serão realizadas manutenções rotineiras, como tapa-buracos ou outras medidas emergenciais que se fizerem necessárias para sanar riscos pontuais ao longo de todo o Eixo, independentemente do período climático, seco ou chuvoso.

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