A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na segunda-feira, 04, um jovem de 22 anos, suspeito de aplicar golpe contra vários torcedores de um clube de futebol em Goiânia.
De acordo com o Gref, o crime aconteceu no dia 18 de abril, quando o suspeito se apresentou em um grupo de mensagens com os torcedores, informando que estava organizando uma viagem de ida e volta para assistir o jogo válido pela Copa do Brasil que ocorreria no dia 19 de abril de 2022. Após as vítimas efetuarem as transferências para uma conta destinada a fraudes, o suspeito saiu do grupo e não respondeu os contatos, configurando o crime de estelionato mediante fraude eletrônica.
Conforme a polícia, 25 torcedores foram prejudicados. As investigações continuam com o intuito de identificar a possível participação de outros envolvidos. O suspeito foi conduzido ao Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Leia também: