Um jovem de 22 anos é investigado por aplicar golpes prometendo multiplicar em até 10 vezes valores depositados por PIX, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Ele afirma que começou o crime após ficar desempregado.
De acordo com a polícia, eram publicadas tabelas na internet dizendo que se as pessoas fizessem transferências por PIX em determinados valores, receberiam o dinheiro multiplicado em pouco tempo. No entanto, as vítimas não recebiam o retorno. Em algumas situações, eram usadas contas de redes sociais hackeadas.
“Em outras ocasiões, os indivíduos de posse de alguma rede social hackeada publicam essa tabela para algum amigo, familiar, e dão essa garantia caso o dinheiro não retorne. Então, as pessoas depositam o valor”, disse o delegado Dário Freitas.
O jovem disse que comete o crime há 4 anos e que já aplicou o golpe em centenas de pessoas, tanto em Goiás quanto no Distrito Federal. Ele não foi preso.
O suspeito tem passagens por extorsão, extorsão mediante sequestro, receptação, porte ilegal de arma de fogo e estelionato.
Com informações do G1
Leia também: