A Polícia Civil começou a investigar a denúncia realizada pela esteticista Elielma Carvalho Braga, que afirma ter perdido parte do nariz após cirurgia estética realizada com um dentista em Aparecida de Goiânia. O caso foi registrado como lesão corporal culposa e tanto Elielma quanto o profissional foram intimados à comparecer à delegacia nesta sexta-feira, 08.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda, apesar da cirurgia para afinar o nariz ter acontecido apenas em 2020, Elielma só registrou boletim de ocorrência nesta quinta-feira, 07, no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Ela foi encaminhada para a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML).
O dentista Igor Leonardo disse que o problema da paciente não foi decorrente da cirurgia, e sim uma síndrome desenvolvida após uso de medicamentos, o que causou a necrose.
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia informou “os cirurgiões-dentistas têm autorização para a realização de procedimentos estético-faciais, desde que não sejam cirúrgicos puramente estéticos” e que a alectomia nunca esteve entre os procedimentos listados como permitidos para cirurgiões-dentistas.
Com informações do G1
Leia também: