Uma criança de 10 anos morreu em acidente de trânsito causado por PM, na madrugada desta terça-feira, 16, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) no Distrito Federal. Os carros que colidiram são um Fiat Uno branco e um Hyundai i30 preto, conduzido por um policial militar de 26 anos, identificado como Carlos Roberto de Carvalho Neto. Ele estava de folga e prestou socorro no momento do acidente.
Lucas Cavalcante Andrade, o menino de 10 anos que estava no Uno, deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com traumatismo cranioencefálico grave e hemorragia severa, não resistindo aos ferimentos. No veículo estavam também os pais da criança, que também foram encaminhados à mesma unidade de saúde para avaliação.
Em relato, o PM informou que estava fazendo o trajeto de Samambaia para sua casa no Cruzeiro, seguindo pela BR-060. Alegou também que, ao passar perto de uma obra, próximo à passarela do Riacho Fundo 1, foi fechado por um veículo de cor vermelha. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o oficial se recusou a fazer o teste do bafômetro e por isso, foi autuado por recusa. Em seguida, foi levado pelos policiais à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. Lá, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde teve exame negativado para embriaguez, o que impossibilitou autuação em flagrante.
Leia também: