Home / Cidades

CIDADES

Megaoperação contra a prática de crimes virtuais foi deflagrada pela PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás, nesta sexta-feira, 26, deflagrou a operação “Mercadores de Loki”, sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, e 7 de prisão. As diligências ocorreram em Brasília, Formosa e Cabeceiras, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa, receptação e uso de documento falso. 

Na ação, foram apreendidos objetos fruto dos estelionatos encontrados na casa dos envolvidos, além dos aparelhos celulares e computadores utilizados para a prática dos crimes. Desta forma, foi possível identificar e qualificar os envolvidos na associação criminosa que realizava golpes na internet.

Foi constatado que os investigados participavam de uma grande associação criminosa, que envolvia diversos empresários que adquiriam os produtos obtidos através do estelionato abaixo do preço de mercado, principalmente telefones celulares, notebooks e bebidas alcoólicas.

No esquema, os investigados compravam dados de pessoas, através de outros criminosos, em grupos de Whatsapp e Telegram. Com isso, falsificavam documentos de identificação e, em seguida, requeriam cartões em bancos digitais de instituições financeiras menos burocráticas.

Com esses cartões fraudados, os investigados compravam produtos e os vendiam para as empresas alvo desta operação, que sabiam das origens criminosas das mercadorias. Foram apreendidas, ao longo da investigação, uma Land Rover, duas motos esportivas e diversos iPhones. Os investigados foram presos preventivamente e estão à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias