Um homem de 24 anos, suspeito de tentar matar um servente de pedreiro da mesma idade, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), na última terça-feira, 9, em Catalão. Na operação, a polícia atuou junto com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), a fim de cumprir mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada do dia 4, no pátio de um posto de combustíveis no bairro São João. Ambos não tiveram suas identidades reveladas. A investigação policial apurou que o agressor é suspeito de traficar drogas e que, em virtude de desavenças anteriores, a vítima teria avisado a polícia sobre a presença do suspeito no referido posto de gasolina.
Diante da denúncia, o suspeito deu início a uma série de agressões físicas com socos e chutes no rosto e cabeça da vítima que, após ser socorrida, foi internada às pressas e submetida à cirurgia de emergência para reconstrução de alguns ossos da face, tendo em vista que relatório médico apontou que, em decorrência das agressões, o rapaz agredido teve diversos ossos da face fraturados.
Segundo a polícia: "Não satisfeito, logo após as agressões, o suspeito ainda filmou a vítima toda ensanguentada e desnorteada enquanto, com total frieza, debocha dela, divulgando o vídeo que circulou em redes sociais e grupos do aplicativo de mensagens".
O agressor foi conduzido à sede do GENARC, aonde foi interrogado e encaminhado ao presídio local onde permanecerá preso, podendo responder pelo crime de homicídio na modalidade tentada, cuja pena prevista é de 6 a 20 anos de reclusão.
Leia mais: